sábado, 24 de novembro de 2018

Defesa Civil de João Neiva – atendimento, vistoria, como funciona


CASO MAIS COMUM:
  • Ao se perceber que existe uma situação de risco:
  • O cidadão vai até a recepção da Prefeitura, preenche um requerimento próprio onde registra os dados necessários. Esse formulário é protocolado na própria recepção pela atendente, onde o requerente solicita uma vistoria da Defesa Civil. No ato é fornecido um nº de protocolo do atendimento. A Defesa Civil analisará a situação
  • É feita a vistoria, preferencialmente com acompanhamento do solicitante: a Defesa Civil verifica a situação e, conforme o caso, orienta quanto a providências possíveis ou necessárias. Caso haja risco alto de acidente ou desastre, faz a “interdição 
  •  A Defesa Civil registra todo o atendimento, através de fotografias e anotações; elabora o Relatório de Vistoria, faz encaminhamentos quando necessário, e arquiva todas informações do caso, por tempo indeterminado.
  • O solicitante, se desejar, pode receber cópia do Relatório de Vistoria, mediante solicitação formal feita na própria recepção da Prefeitura.
  • Quando feita a interdição, o munícipe deve atender os termos constantes do Auto de Interdição e, se for o caso, requerer o Auxílio Moradia., atendendo os requisitos mínimos, conforme Lei Municipal.
  • Uma vez, interditado o imóvel, o proprietário só poderá voltar à ocupá-lo após eliminar os riscos existentes e após a desinterdição feita pela própria Defesa Civil Municipal ou estadual.
Dúvidas, Comentários, Sugestões, Críticas, Informação, Colaboração:

Entre em contato com a Defesa Civil de João Neiva pelo Telefone (27) 99986-5266 
ou clicando no link de  email abaixo

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